

Um começa, o outro finda. Assim passam-se os anos e a cada vez acreditamos que o novo será melhor. Recuso-me a fazer o clássico balanço, registro apenas que foi um ano de muita dificuldade e algumas perdas. Decido que 2009 será lembrado como marco da travessia, em que cruzei o Atlântico e minha vida deixou-se impregnar por outras vidas, outras paisagens. Dos momentos vividos, muito rápidos e intensos, ficam a alegria e carinho das amigas e amigos portugueses, a beleza dos plátanos em tons outonais, a coragem e a força das margens do Douro, a luminosidade das tardes na Ribeira, os doces na esplanada, a grandeza do Tejo (tantas vezes lida), o sol da ria Formosa, o céu de Lisboa (quase igual aquele do Wim Wenders), a música e o vento no Castelo de São Jorge, a dignidade da Rosa e a emoção da Esperança nos palcos de Ovar e Faro.
2009 é de vocês, amigas e amigos da terra de Camões e Pessoa (e de tantos outros que enriqueceram o meu imaginário). Mais uma vez agradeço de coração a acolhida, a amizade, e sobretudo a presença constante aqui no blog.
As amigas e amigos brasileiros não precisam ficar enciumados, há também um lugar especial para vocês, na memória e no coração. E o meu agradecimento.
A todos, desejo um 2010 feliz, com muitas alegrias e realizações. E muuuuuuuuuuuita saúde!
Beijos