domingo, 4 de maio de 2008

Língua afiada

O sabonete Dove realmente tem uma excepcional qualidade, mas assim como não consumo produtos chineses, por conta do desrespeito aos direitos humanos e dos animais, vou ter que deixar de comprar o sabonete. É incrível que uma empresa do porte da Unilever não rastreie seus fornecedores! Como podem permitir que destruam as matas, sem exigirem o replantio das árvores abatidas?
Atenção Dove/Unilever! Os consumidores do século XXI têm voz ativa! As vendas já caíram bastante e vão cair muito mais. Só um pedido de desculpas não resolve.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Maisa!

Agradecemos por relatar suas preocupações em relação ao desmatamento causado pelo aumento da demanda por óleo de palma. É muito importante que saiba que a Unilever compartilha com suas preocupações.

Como sabe, utilizamos o óleo de palma em alguns de nossos produtos, mas também temos um longo histórico de promoção da sustentabilidade, por exemplo, em produção de chá e pesca. Somos considerados uma empresa líder na busca de soluções a longo prazo para a obtenção de óleo de palma sustentável.

Presidimos a Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (Roundtable on Sustainable Palm Oil) ou RSPO, uma coalizão abrangente de organizações que inclui OXFAM, WWF, proprietários de plantações, fabricantes e varejistas. Acreditamos que a RSPO é o veículo mais eficaz para avançarmos conjuntamente em direção à causa de sustentabilidade no setor de óleo de palma.

A questão principal é a explosão da demanda de óleo de palma. Isso se deve parcialmente à crescente demanda da Índia e da China e também à utilização desta substância para a fabricação de biocombustíveis no setor energético.

Em novembro de 2007, a RSPO lançou oficialmente seu Programa de Certificação para Óleo de Palma Sustentável. É fundamental que todas as partes envolvidas na cadeia participem do sistema de certificação acordado para que a sustentabilidade possa funcionar na prática. O processo não é fácil e está demorando mais do que gostaríamos. No entanto, estamos totalmente comprometidos com o objetivo de encontrar uma solução efetiva em longo prazo.

Esperamos ter demonstrado nosso empenho em implementar todas as medidas possíveis para que esta importante questão seja resolvida.

Cordialmente,

Betania Gattai
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Unilever Brasil

Anônimo disse...

BETANIA GATTAI COMO VAI SUA GOELA...

Anônimo disse...

BETANIA GATTAI NA GOELA E BOM...

Anônimo disse...

UMAS BOLAS DE SORVETE E SPLYT...