quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ano novo, carinha nova, algumas mazelas antigas...

Estou um tanto atrasada, afinal já estamos quase ao fim da segunda semana do ano novo! Mas coloco aqui algumas fotos, só para registrar meu novo look, cabelinhos e gordurinhas... Vi o brilho dos fogos em Paraty, cidade histórica, entre a mata atlântica e o mar, um lugar deslumbrante, cenário também do nosso ouro vazando em direção ao Atlântico, em tempos coloniais. Mas este é o outro lado da moeda... Fui com algumas amigas, no entanto o lugar é uma gracinha para passeios mais românticos...

Primeiro dia do ano ao som de Rolling Stones



A turminha um pouco antes da virada



Paraty, um olhar



Paraty vista do mar




Dois dias após retornar ao Rio, uns sintomas confusos apareceram: dor de cabeça, pressão nos ouvidos, garganta reclamando. Empurrei a primeira semana e seus compromissos. No fim de semana comecei a me arrastar, tentei a emergência do hospital do câncer, afinal ainda sou paciente deles: nada, ouvi do sujeito "não podemos ajudá-la, procure um otorrino". Assim o fiz, nenhum problema nos ouvidos, no nariz idem, na garganta apenas uma leve vermelhidão. E as dores aumentando na cabeça, na garganta, nos ouvidos. Tudo seco, sem espirros, sem secreções. E o sol se firmando, a temperatura passando dos 37 graus (a do meu corpo também), a praia exuberante e eu quase acamada. Entre uma atividade e outra, um momento de descanso. E muitos remédios. Tá um samba do crioulo doido (por favor, não há aqui qualquer preconceito e discriminação!!!): homeopatia e alopatia. O otorrino aconselhou uma videolaringoscopia. Céus, a uma semana da cirurgia? Com anestesia a base de lidocaína? A mesma que quase me apagou em 2007? Nem pensar!

Voltei ao hospital do câncer para falar com o médico que me vai operar. Sujeito bom, atencioso, gentil, experiente. Disse-me que os sintomas, a tosse seca agora incluída na lista, são ainda decorrentes da quimioterapia! E já se passaram quatro meses da última sessão! Lembro-me que em dezembro me sentia tão bem, uma pessoa "normal", que até havia dispensado alguns remedinhos da homeopatia. Enfim, creio que há uma conjugação de fatores: uma ainda possível baixa imunidade, o calor e a umidade do ar de Paraty, mais o cheiro de mofo da pousada (nem vou me estender sobre este assunto, é pra esquecer!) e o cansaço (só parava mesmo para dormir), pronto, um prato cheio para as ites: sinusite, faringite, traqueíte, e a mais nova, uma possível conjuntivite. Acordei hoje (14/01) com os olhos remelentos e muito vermelhos. Agora tenho de ir ao oftalmologista. Minha sorte é que muitas das palavras aqui escritas não sofreram modificações. Uma preocupação a menos, porque o acordo ortográfico já está valendo! E com tudo isso, mais a notícia triste do dia 8, meu computador com problemas (no momento escrevo no laptop) e algumas outras coisitas (inclusive os pensamentos desagradáveis), fiquei sem ânimo para postar.

Para terminar essa ladainha, o médico experiente disse-me para não me preocupar, não há necessidade de videolaringoscopia e no próximo dia 22 ele finalmente se tornará íntimo das minhas entranhas.

Assim seja!

(Beijinhos para você, Lina!)

32 comentários:

Anônimo disse...

Olá Linda, bem o ano não inicio da melhor forma, mas sabe é mesmo só o inicio, porque depois do seu médico conhecer as suas entranhas, tudo irá correr para melhor.
Beijos Grandes
Força
vanda

Isa disse...

olá, e as fotos?
´beijinhios

Alda disse...

Olá Maisa, vai tudo correr bem!
Pensa positivo! E as fotos esqueces-te? Vá posta lá, para a gente ver o teu novo visual.
beijinhos grandes

Cristina J. disse...

Pensamentos positivos... o teu organismo, para além das mazelas visiveis, quis dizer-te que "tens que dar repouso ao corpo", não podes movimentar-te até á exaustão!
Espero que a mente tenha captado a mensagem, assim o corpinho é que vai usufruir.

As entranhas, o médico trata disso, pode até tornar-se íntimo delas mas a mim parece-me que a intenção é mesmo intimidar o que te incomoda e enxutar a doença. E vamos pensar que é isto mesmo que se vai passar, ok?

Nós, deste lado, estamos a torcer para que tudo dê certinho.

Bjinhos para ti May

Cristina J. disse...

Nota: aguardo as fotos com o novo look

lucinda maria disse...

Minha querida a Cris já disse tudo.
Temos mesmo é de repousar, porque na hora tudo parece que já está bom, só depois é que vem o reverso.
Deixa o resto com o médico, e descansa o mais que puderes até lá.
Por aqui também estou de molho, as diferenças de temperatura fizeram com que a minha sinusite se irritasse e estou a antibiótico.
Por aqui faz emo frio e chuva.
Com tudo isto ficaram de fora as fotos. Posta lá para a gente ver o teu novo visual.
Beijocas grandes e fica bem.

May Alek disse...

Ah, as fotos estavam no outro computador e como já era tarde...
Agora estão aqui!

Vocês tem razão, o corpo precisava de descanso. Há alguns meses que só faço aproveitar cada minuto fora de casa! Creio ser compreensível, a vida agora é urgente!

Cinda, já soube que está muito frio aí. Tanto a friagem, quanto o calor intenso são péssimos para quem sofre de sinusite. Eu uso os remédios da homeopatia, sempre. Tenho a maior confiança! O problema é que reluto muito. Daí uns pequeninos sofrimentos... Cuide-se bem e fique boa logo. (Já deu pra notar que estou bem melhor, louca para sair de casa! rsrs)
Beijinhos.

Isa disse...

Olá Maisa, há quanto tempo já não falava contigo...
As fotos estão muito "guapas", estás linda, e esse calorzinho...bem!
Olha vai correr tudo bem no dia 22, nós estamos deste lado a torcer por ti, mas vê lá que também tens de ajudar e não andares feita dama de ferro a desafiar o teu corpinho, no fim ele é quem paga.
Um beijinho
Isabel Alegria

Alda disse...

Gosteiiiiiiii!!! Estás toda super glamorosa... E nós aqui a tenir de frio!!!
beijinhos

IsaLenca disse...

Fotos bem giras e harmoniosas: todas vestidinhas de branco. E todas tão "descapotáveis". E agora há mesmo que descansar para enfrentar e pegar pelos cornos o dia 22. Tudo vai correr bem!
Bjs

Lina Querubim disse...

Olá May que carinha linda e que grande está o teu cabelo :) e descansa bastante nós estamos deste lado do oceano mas muito perto, no lado esquerdo do teu peito!
Beijokas fica com deus!

Isa disse...

olá May, voltei para ver as fotos...muito bem...gostei de ver, beijinhos e cuida-te

Cristina J. disse...

Pô May!!!!!!!!!

Não dá... nós aqui estamos com um frio/chuva de fazer tremelicar os queixos e tu vens com estas fotos de calor, praia Rolling Stones e fatiotas fresquinhas...não dá mesmo né?!

Estás magnifica! Linda!

Bjinhos e não esqueças: descansa

Nela disse...

Um beijinho grande May e espero que essas ites todas vão com os porcos. Nós agora andamos muito viradas para a suinicultura!
Bom ano!

Unknown disse...

Beijinho May.
Vai correr tudo bem.
desejo muito isso para si.
zélia

Carecaloira disse...

Olá,

vai tudo correr bem.
Beijinho grande
Marina

Anônimo disse...

Olá Maísa!
Dá notícias, ok?
Um beijinho grande e cuida-te.
As tuas melhoras.

Quem Não Tem Cão disse...

Viva Maisa.
2009 vai ser um ano especial... tudo vai correr como desejamos e merecemos. Nada de stress! uma coisa de cada vez e tudo vai correr pelo melhor.
Estou que não me aguento de curiosidade!!! (o nosso segredo...) schiiiiiiu! hehehehe
Beijo carinhoso
RG

Carecaloira disse...

Passo para deixar um beijinho.

Marina


PS: Quando puder passe no meu cantinho

Anônimo disse...

Oi Maísa,
Vim dar uma olhada no seu Reveillon e encontrei uma gde. e antiga amiga, a Rossella. Sabia que ela havia viajado com um grupo. Que boa surpresa!! Tudo vai dar certo dia 22. Diga-me em que posso ajudá-la, como e qdo.ok?
Beijo e tudo de bom !
Eliene

Anônimo disse...

É tão bom AMAR! mesmo para além do oceano, o AMOR não tem limites nem barreiras, estou com a May e com todas vós. (dia 22 vou acender uma vela ao meu Santinho, S. Judas Tadeu).Força May.
Um Xi-Coração.
Natty

Cristina J. disse...

May, e que tal mudar o post para nos dares noticias tuas?!

Estamos anciosas para saber como estás e onde...

Bjinhos grandes e vai tudo correr bem, acreditamos que sim.

Nela disse...

Maísa, espero, espero não, sei que tudo vai correr bem nesse SPA aí. Muito obrigada pelo postal da Rosa, Esperança. Vamos ficar a torcer por ti.
Beijinho grande

Anônimo disse...

Mh querida,
estou aqui a rezar por si.
Vá com o coração leve, porque tudo vai correr bem.
Um beijinho grande e do coração.
Carmen.

Graça Lopes disse...

Cheguei aqui através do blog da Alda. Quero que saiba que tem mais uma amiga a pedir por si. Força May, tudo vai correr bem.
Graça

Cris disse...

Alô Maisa. Obrigada pelo postal! Tudo de bom para amanhã.
Cris

Anônimo disse...

May, que tudo corra pelo melhor amanhã. Vai correr!:) Obrigada pelo teu postal para o projecto teatral! Um grande beijo*

Anônimo disse...

Bom dia Maisa, vai correr tudo bem hoje, muitos beijinhos.~Vanda

IsaLenca disse...

Cá vai também no teu blog uma mensagem carregadinha de energia para levares para o SPA.
Tufo vai correr bem! Bjs

Mimas disse...

May, tudo a correr bem e logo logo estás de volta a este blog a dar boas noticias!

Nós cá te esperamos! FORÇA!

Beijo grande

Gatapininha disse...

Olá amiga, passei por cá para te dizer que tudo vai correr bem amanhã!
Estou a torcer por ti!
Força e jokas grandes
Sandra

Sol no Coração disse...

Olá amiga Maisa ,
passei para te deixar beijinhos.
Vai correr tudo bem...pensamento positivo;0)
pS-as fotos estão fantásticas.
Um beijo desta amiga do lado de cá.