terça-feira, 17 de março de 2009

As coisas estão um pouquinho difíceis...

Amigas e amigos,

Quando parecia que a tosse ia ceder... voltou tudo. Gripe, febre, tosse e a sinusite de lambuja. E já lá se vão quase três meses nessa história. Fiz hoje outro hemograma e as plaquetas caíram para 98 mil, os leucócitos subiram um pouco (ainda bem!), os raios-x dizem que os pulmões estão normais. Agora querem que eu faça um exame para descartar a hipótese de tuberculose. Céus, era só o que me faltava! Devo, ainda, voltar ao clínico geral para verificar porque meus leucócitos e plaquetas estão tão em baixa. A situação já deixou de ser normal. E mais uma coisa: os intestinos resolveram tirar férias! Há três dias não funcionam. Ameixas pretas, mamão, laranja lima e até azeite em jejum e... nada! Eles eram pontualíssimos, ainda que nem tão inteiros quanto antes. Procuro ficar calma com essa situação, mas há momentos em que as coisas parecem mais difíceis.

Percebo que meu ânimo não é mais o mesmo, o otimismo e disposição de antes arrefeceram, embora me mantenha em atividade. Por mais paradoxal que possa ser, tive muitas alegrias durante o tratamento, mesmo com todas as reações que ele provocou. Senti-me feliz em diversas ocasiões.

Agora sinto-me um pouco cansada, preciso de férias de tudo, da casa, da doença, dos remédios e seus horários escravizantes, dos médicos, das perícias médicas, dos meus bichos, do marido, do filho, das responsabilidades, preciso voltar a ser livre. Em comparação com esse problema de saúde que tive, os outros foram tão insignificantes, os remédios, poucos e quase sempre da homeopatia. Agora é tudo tão complicado, tantos remédios de todas as espécies... Ah, sabem do que preciso mesmo? De voltar a saber quem sou, como sou, o que sou. Preciso de mim. De estar em meio a multidão, num lugar totalmente desconhecido e me perceber. Saber que existo e estou viva!

Às meninas portuguesas, uma revelação: estava programando conhecê-las a partir da segunda semana de abril. Em virtude desse quadro, creio ser difícil. A intenção permanece. Será a realização de um sonho. Um presente merecido.

Uma notícia boa, ótima, deliciosa! Amanhã, 18/03, é aniversário do meu B. Vinte e seis aninhos. É claro que vamos comemorar com bolo! (Mãe é bicho bobo mesmo.)

Beijinhos

28 comentários:

Loulou disse...

Querida May, entendo perfeitamente a angústia que está a sentir.
Acredite que tudo vai correr bem, que as coisas vão melhorar.

Um grande beijinho à mamãe e ao filhote pelo dia de hoje

Gatapininha disse...

Olá amiga!
Essa espera está-te a por os cabelos em pé, mas logo logo vai-se tudo resolver.
Essas alterações no sangue, são "normais". Eu terminei a quimio em agosto e os meus niveis ainda não voltaram ao normal.

Feliz aniversário do filhote e parabéns aos dois, aproveita o dia:)
jokas grandes

Alda disse...

Querida Maisa,
Sei do que estás a falar e fiquei triste com as notícias... Não eram as que queria-mos ouvir mas, acredita que as coisas vão melhorar! Ás vezes parece que o Mundo nos caí em cima, mas depois tudo melhora! Força querida amiga, vamos ter fé!!! Era tão bom que viésses cá... era muito bom sinal.
Parabéns ao filho e à mãe!
Beijinhos grandes

IsaLenca disse...

È normal que te stas em baixo: uns dias piores e outros melhores. Hoje foi dos tais dias negros. Mas como dizem normalmente os brasileiros há que tentar meter os problemas num "cabide" e ir à luta, seguir em frente. E nunca, nunca deixar-se engolir pelo pessimismo!
E tens esse estímulo grande que é o filhote: saboreia esse dia e todos os que podes estar junto a quem te quer. Ajuda a recarregar as tuas baterias!
E nós, as portuguesas, estamos por aqui, e quando te sentires melhor estaremos cá, de braços abertos, para te acolher e "esmagar" com mimos! Tudo se há-de resolver pelo melhor. Acredito nisso!
Muitos beijos e parabéns também à mamã orgulhosa pelo filhote!

Isa disse...

beihos May, vai passar, sabes que as vezes é preciso mais tempo.Logo logo estas boa.
e Parabens pelo aniversario do filhote.

Mimas disse...

Um beijo grande e solidário, May.

Parabéns ao B!

Quem Não Tem Cão disse...

Maisa, Maisa... não sei que lhe dizer... Queria tanto que tudo fosse diferente!
Mas acrdite e não desanime, porque o melhor...

E vou cobrar essa (ou outra) visita viu? Se não der agora...noutra altura! Mas quero-a cá e feliz!!
E a foto?? Humm? Continuo doido de curiosidade...
Um beijo deste lado do Atlantico!
RG

Lina Querubim disse...

Maísa...entendo a tua angústia quando a saúde não corre como esperamos tudo parece deixar de tger sentido mas...não deves perder a esperança e nada de pensar em tuberculose tu comes bem? Não penses no pior acreditar e ter fé como sabes é importante e sei que és forte!!!!
O que deixa mais para baixo é a espectativa da operação e aparecer essas maleitas que te impede mas vais ver que tudo vai acabar bem!
Eu acredito!
Um beijinho e as melhoras!!!!!

Lina Querubim disse...

Voltei porque achei que o aniversário era amanhã aiii que cabeça...desejo um dia muito feliz e que se repita por muitos anos e que estejamos todos aqui para felicitar :))) Parabéns aos dois! Beijinhos

Anônimo disse...

May, tem dias que parece que o mundo desaba sobre nós, sacode o peso dos ombros, dias melhores virão, tenho a certeza.
Portugal te espera, não dá Abril, vai dar de certeza em outra altura qualquer.
Virão aí dias cheios de alegria só para ti.

Parabens ao filhote e á mãe também.

Vamos lá a levantar a cabeça e olhar o dia de seguinte, com mais esperança.
Tudo vai correr bem... Tenho a certeza.

Beijos grandes
Vanda

Anônimo disse...

Oi Maysa!
Não desanimes.
Ter-te cá, era o máximo!

Bj Grande

Cris Vic

Anônimo disse...

May, um beijinho muito grande, não esteja nessa angústia, é uma GUERREIRA cheia de FORÇA, que se entrega tanto aos outros, que dá CORAGEM, CARINHO, e BOAS PALAVRAS, e agora... ai! não pode ser! toca a pensar positivo e que amanha vai ser melhor, nós aqui, com a nossa corrente humana, ajudamos e damos tudo se preciso for.
UM GRANDE BEIJÃO e para "O TESOURO" daí de casa UM GRANDE BEIJINHO DE PARABÉNS (sim porque os nossos filhos são a nossa maior riqueza, damos a vida por eles, eu só tenho um e dava a vida por ele), que este dia seja repetido por muitos e muitos anos em conjunto com todos vós. (mais um Peixinho)
Natty

justme disse...

May, não vou pretender saber aquilo porque estás a passar, no entanto reconheço o cansaço que estás a sentir e a depressão em que estás a cair: farta de tudo, de todos, certos dias até daqueles que mais amamos. Não será fácil com todos esses problemas que te têm aparecido, mas se conseguires tirar 2 ou 3 dias longe dessa rotina talvez te faça bem: retemperar as energias, respirar outro ar. Até lá aproveita bem o aniversário do teu menino( que só pode ser bom rapaz, ou não fizesse anos no mesmo dia que eu). Bjs.

Sol no Coração disse...

Olá Maysa,
espero que ganhes forças e ânimo!Não esmoreças...tenho andado afastadita da net:0(mas vocês estão todas e sempre no meu pensamento.Beijinho ao filho de Parabéns e tudo a correr bem amiga!Esperança!!Um beijo iluminado da amiga do lado de cá;0)

Isa disse...

Maysa, nada de pensamentos negativos.
Vai tudo correr bem, as coisas não vão ser tão negras como as pintaram, acredita!
Gostava tanto que viesses cá, gostava tanto de te conhecer pessoalmente...
O aniversário de teu filhote é um dia especial, para ele e para ti as maiores felicidades. Maysa, quer queiras quer não já fazes parte do nosso leque de amigas/os, e nada vai impedir a tua vinda cá, ACREDITA, Vamos receber-te como se fosses a 1ª Dama do Brasil, com todas as honras que mereces...
Beijinhos e tudo de bom.
Isabel

May Alek disse...

Olá, meninas! Olá, Rui!

Hoje já estou bem melhor, não dá pra ficar down todo o tempo. A vida continua. Ainda que justamente hoje a empregada tenha faltado e uma pane geral me fez ficar sem telefone, sem acesso à internet e sem tv a cabo. Sorte ter esse portátil!

Obrigada pelas palavras fortalecedoras, pelo carinho e amizade de vocês! Estão no meu coração.

O filhote agradece os votos de aniversário.
Beijos imensos.

Lina Querubim disse...

Ahhhhhhh agora sim :) sinto energia nas suas palavras força que tudo vai correr como pretende!!!
Beijinhos

Carecaloira disse...

Eu acredito que tudo vai melhorar.
Acredite também.

Beijoca grande
Marina

Anônimo disse...

*****

Parabéna ao filho!

E à mãe vai o meu carinho e compreensão.
Vamos abaixo, somos feitos de carne fraca, mas... damos a volta e lá vem uma lufada de ânimo.
A vida é um sobe e desce de emoções. Também eu estou down... mas isto passa...
A Primavera está a despontar e acredito nesta energia boa... amanhã o dia será melhor para mim para ti minha querida.
Beijinhos,
laura

lucinda maria disse...

Então May!!!!Faz tempo que não passo por aqui, e não só.
Sei que dizer as coisas por vezes é fácil, mas acredita que não é da boca para fora. Tem alturas que ficamos mesmo assim, parece que o mundo desabou em cima de nós e nada faz sentido.
Tudo e todos nos chateia, não temos mais vontade para nada. Tem calme que é só uma faze passageira. Tudo vai correr bem, e temos que ter muita fé e força para arrebitar.
Já vi que gostás-te da nossa foto e ainda é só um bocadinho do véu que está a ser levantado. Bom era que te podesse-mos ter cá para este grande espectáculo, que nos anda a tirar o sono e a por os nervos em franja.
Acho que após a estreia tudo vai ficar mais calmo, ou não.........
Beijocas muito grandes e muita força, porque a vida é muito bonita para se viver.

Anônimo disse...

May,
desculpe chegar atrasada.
Parabéns ao B. pelos seus 26 anos.
Desejo-lhe as maiores felicidades.
A si, desejo que o ânimo volte o mais rápido possível e as suas melhoras.
Um abraço.

Lina Querubim disse...

Beijinhos bom fim de semana e as melhoras!!
Vaí correr tudo bem vais ver!!!!

Lina Querubim disse...

Boa semana e beijinhos

Cristina J. disse...

Olá May...
Não sabia destas noticias, andei afastada.

Quero que saibas que estou a torcer para que tudo melhore, que te encontres e te sintas liberta de tudo o que te oprime agora.

Já desconfiava de que "talvez" nos fizésses uma surpresa dessas. Mas fica em aberto... não será em Abril, será numa outra ocasião. estaremos á tua espera, ok?

Bjinhos grandes de melhoras e muitos parabéns, atrasados, ao filhote e a ti.

Anônimo disse...

*****

Beijinhos,
laura

Gigi disse...

Como fiquei triste ao ler este seu post.

Mas depois li os comentários e fiquei mais aliviada, gostava de poder atravessar este oceano que nos separa para lhe dar um abraço com muita amizade.

Há dias assim, também já passei por eles, também tenho saudades minhas, mas não podemos desanimar, mas coisas vão melhorar. Estamos torcendo por você.

Quando vier nos visitar, que sei que vai ser logo, logo, não esqueçe de nos avidar. Vou guardar um grande abraço para lhe dar.

beijinhos grandes

Anônimo disse...

Querida,
Mesmo viajando, vou acompanhá-la à distÂncia desejando plena recuperação. Alimente-se bem, ok? Conhece Sustagem? Funciona - pergunte ao seu médico.Eu posso imaginar como se sentes, mas tudo vai passar e vc. vai realizar tudo o que deseja. Parabéns pelo aniversário do filho - um homem mesmo! Avisei a REgina, que havia passado adiante os contactos, em caso de possibilidade de antecipação. Bjs,
Eliene

May Alek disse...

Mais uma vez, obrigada a todas!
Beijos com muito carinho.