quinta-feira, 25 de junho de 2009

Io sono felice!!! Acabou! Finished!

Amigas e amigos, meus queridíssimos,

Hoje fui à consulta com a clínica geral, para acompanhamento da sinusite. Tudo ok! Nada de sinusite. E já que estava lá, procurei o ginecologista-cirurgião, na tentativa de antecipar a consulta que estava marcada para o dia 30. Lá estava ele, tranquilão, receptivo, concordou em me atender. Foi direto ao resultado da análise patológica: 15 linfonodos pélvicos direitos, livres de neoplasia; 8 linfonodos pélvicos esquerdos, livres de neoplasia; 17 linfonodos paraórticos, livres de neoplasia; lavado peritoneal, negativo para células malignas; vesícula biliar, livre de neoplasia. Os médicos também ficam felizes!!! I'm free! Livre do câncer!

Chamou-me magrela, examinou a barriga, um pouco distendida, as coxas e virilhas. Há alguns linfonodos inflamados nas virilhas, mais evidentes do lado direito, mas é o corpo tentando se ajustar ao novo formato (afinal, foram muitas perdas!), as coxas também continuam dormentes, receitou uns remedinhos e drenagem linfática dos pés até aos joelhos (somente) e a partir da próxima semana posso voltar a caminhar (para manter o peso, segundo ele). Retorno em agosto, quando, então, ele poderá me liberar para a musculação e hidroginástica. Aguardem-me, vou virar top model! Ahahahahahahahahaha...

Sabem o que ele me disse após terminar os exames? "Agora que tudo acabou, faça uma viagem à Europa". Céus, nunca falei-lhe desse meu sonho! Quando setembro vier, quem sabe?!

Feliz! Feliz! Feliz! Precisava vir aqui dividir essa felicidade com vocês, que me acompanham com amizade e carinho já há algum tempo. Que me deram forças, enviaram energias positivas, ficaram na torcida... Desejo o melhor para todos! Aceitem meu abraço apertado, sincero, meu beijo afetuoso de amizade e agradecimento. E comemorem a nossa vitória!



Muitas pessoas me falam que sou um exemplo, não, não quero servir de exemplo pra ninguém. Quero apenas dar um testemunho da força que cada um de nós possui. Nossa mente tem um poder, ao qual não atribuímos muita importância. Como não professo nenhuma religião, agarrei-me à minha fé no poder da mente, na capacidade que temos tanto de nos adoecer, quanto no nosso poder de cura, procurei envolver-me em situações felizes, a despeito das muitas dores e lágrimas que tentaram me desanimar, em atividades que deixassem meu corpo saudável, em outras tantas coisas que fizessem o meu cérebro continuar ágil e vibrante, acreditei firmemente na ciência e na energia boa que circula no universo.

Hoje creio cada vez mais que somos os únicos responsáveis por tudo o que de bom ou ruim nos acontece. Quando perdemos a sintonia com nosso corpo (em todas as suas dimensões), quando deixamos de nos incluir na harmonia da natureza, quando nos permitimos acreditar nas frágeis ilusões de nosso mundo consumista, quando nos esquecemos de nos dar amor e de oferecer amor aos outros, céus, como a vida parece impossível, num quadro desses! E tudo é tão simples! Ao longo dos últimos 19 meses, vivi um dia de cada vez, mas foram dias imensos, de uma riqueza de gestos mínimos, uma grandiosidade de coisas pequenas, uma percepção cada vez maior da existência e do que lhe é verdadeiramente essencial. Assim pretendo continuar a viver e a aprender.

É claro que ainda preciso me restabelecer da cirurgia, por enquanto não posso sair por aí aos saltos, serei ainda acompanhada pelos médicos durante alguns anos e de vez em quando serei acometida por um medinho. Normal. Só devo me manter alerta para evitar o crescimento desse medo. Essa figurinha feia, aliada à ignorância, são inimigos que devem ser combatidos ferozmente. Mas estou na batalha. A cada dia!

Beijos, beijos, beijos, beijos...


Às meninas (Marina, Maguie, Cristina Simões) e a todas as pessoas que estão vivendo dias menos bons: acreditem! Mantenham o pensamento positivo. Amanhã será bem melhor!

31 comentários:

Cristina J. disse...

May... estou assim como que aparvalhada de tantas coisas boas que li aqui!

Também estou feliz por ti. Nem me ocorre o que dizer, apenas deixo um abraço apertado, um beijo de e para o coração e o desejo de que a tua vida seja assim: sempre só com coisas boas.

Acreditar! Acreditar sempre...

Se este mar que nos separa não fosse tão grande não seria necessário esperar por Setembro.
O médico aconselhou a Europa?! ahahahahah ele sabe...

Bjos grandes grandes e muita saúde para ti.

Lina Querubim disse...

May...que texto lindo!

Fico muito feliz por ti quando se consegue combater o bicho e apesar de continuar-mos a ser vigiadas como é óbvio, é uma grande conquista e apartir daqui a vida só te vai dar coisas bonitas ;) compensar aqueles dias menos bons que, mesmo sorrindo sabemos o quanto foi dificil!
Temos que ter alguma coisa onde nos agarrar seja qual fôr a religião ou credo o importante é lutar e acreditar que alguém superior a nós nos vela e ajuda nos dias menos bons!
Pena que não estejas aqui para que podessemos todas brindar ;))) de qualquer forma fica aqui o meu Tchim tchim :) venham muitos anos com saúde e que todas nós o possamos desejar!
Beijokas muito grandes e fica com os Anjos!

Liliana disse...

Boa!!!BOA, BOA.
Depois de ler tudo isto só me apetece pular de alegria.

Depois da tempestade vem a bonanza.
E quanto ao passeio da Europa, não se esqueça que Santarém fica bem no centro, tá? - heheheheheh - isto para dizer que gostaria de uma visitinha...

Beijinhos com muito carinho

Anônimo disse...

Querida,
Que coisa maravilhosa sua postagem !!!!
Vamos comemorar.Voltei faz pouco , mas semana que vem após 4af. estarei bem livre e aí vamos BRINDAr e falar da futura viagem a Europa.

Bj muito feliz.
Eliene

Anônimo disse...

UAUUUUUUUUUUU!!!!
Você, com certeza, se curou, amiga! Sua vontade de viver surgiu com uma força iluminada!
Deus, os cosmos e todas as forças positivas conspiraram a seu favor!
Graças a Deus! Sabe que fiquei na torcida!
Fico muito, muito feliz com a recuperação.
Vá a Portugal, assim que puder, comemorar com as amigas de além mar.Ficarei aqui com um risinho maroto pensando em o quanto você estará sendo feliz, sua danadinha!
Bjs, bjs, bjs
Cintia B.

Unknown disse...

Que felicidade!!!!...Que notícia magnífica!!!!...A sua vitória é a vitória da esperança...SEMPRE!!!!Parabéns guerreira, pela sua força, pela sua luta com cabeça erguida...obrigada pelo exemplo de amor a vida!!!Sempre em frente amiga, sou sua fã!!!bjão

Gatapininha disse...

Parabéns, parabéns!!!
Fico muito feliz por ti:)
Adorei esse bom astral!
Agora é sempre a melhorar.
Quando vieres à Europa tens de passar por Portugal.
jokas grandes e um abracinho apertadinho

Nela disse...

Maísa!!!!!! Minha nossa!!!! Puxa vida!!!!
Então o que esperas para vir a Portugal????!!!!!!!!!
Que belas, excelentes notícias!
Do melhor!
Um beijão, um abraço super apertadinho e muita alegria daqui deste lado do mar.
YESSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!

IsaLenca disse...

Maysa, que excelentes notícias!
O bicho estorricou...boa!
Para início do dia foi a melhor notícia...até o final da semana vai ter outro sabor.
Acredita que deste lado do Atlântico o pensamento positivo e toda esta corrente está completamente eufórica! És uma grande guerreira, és mesmo um grande exemplo para outras grandes mulheres que lutam e conseguem alcançar a vitória!

E os petiscos e os miminhos da tua família também foram muitíssimo importantes e influentes para a tua recuperação. Agora toca a recuperar da operação, toca a seguir essa ginástica, etc...e depois viras mesmo top model!! Já és bem gira, então depois...
Faz o que o médico aconselhou: vir até á Europa e começar logo,logo, neste cantinho "à beira mar plantado" onde uma data de amigas esperam por ti para te abraçar!
Beijos grandes e grande xi!

Nota: quero fazer um brinde mas com uma baita caipirinha!! Saúde!

CrisVIC disse...

Que bom, uma notícia destas pela manhã!
Obrigada, May!

Bjos Grandes.

Mimas disse...

Realmente, há lá melhor maneira de começa o dia?!

Ficamos FELIZES com esta notícia! Parabéns, muitos, e uma vida boa e longa para ti, tchim tchim, brindo à tua saúde e à tua cura!

MARAVILHAAAAAAAAAAAAAA!!!

Beijos e cá te esperamos!

Loulou disse...

Yes, yes!!!!
Eu adoro ler e saber estas coisas. Como eu ador, May,
Estou super feliz por ti, minha querida. Agora é só viver e viver muito feliz, tá?

Um grande beijo de Luanda

Anônimo disse...

Que bom, estou contente!
Is@

Quem Não Tem Cão disse...

Maisa, estou até emocionado com o que li! Estou muito feliz por si! Afinal o melhor está mesmo - sempre - para vir... Europa...Portugal...Setembro...Nova Temporada Rosa Esperança...Maisa! tem de estar cá na nossa estreia da 2º temporada....19 de Setembro em Rio Maior. Está combinado!
Beijos loucos de felicidade.
Até já...
RG

Isa disse...

Parabéns Maysa!
Não imaginas como estou feliz por ti!...
A fé move montanhas e a vontade de vencer também.
Estou feliz, feliz, feliz e espero-te cá em setembro.
Beijinhos com muito carinho
isabel alegria

Alda disse...

Maisa, fiquei maravilhada com tudo o que li!... Estou muito feliz por ti amiga, e assim nasce a esperança de te ver por cá quem sabe em Setembro? que bom!!!
Desejo o melhor do Mundo para ti!
Muitos beijinhos!

Natty disse...

TCHIIIIIIIIIM...TCHIIIIIIIIIM...
Vamos todas brindar á May e á SAÚDE dela... que BOOOOOOOOM estar tudo bem com ELA!!!É uma GUERREIRA... Estou tão feliz. O Médico aconselhou uma visita á Europa?! Ele saaaaaaabe... nada é por acaso.
May, cá te esperamos de BRAÇOS ABERTOS, como podes imaginar, todo mundo te ADORA... Vem rápido para apanhares um pouco do nosso sol.
XI-CORAÇÃO cheio de CARINHO.
Natty

de Bizet disse...

Nem sei o que dizer.
Fiquei tão contente que nem imaginas.
Festeja este dia, abraça o teu filho ,a tua família , os teus amigos e vai-te preparando para em breve nos abraçares.
Um abraço grande, não muito apertadinho, porque ainda estás frágil, mas um abraço do coração.
Carmen.

Sol no Coração disse...

Olá Maisa!
Puxa,que boas noticias!!!Fico tão feliz amiguinha:0)
Um beijo bem iluminado do lado de cá.
Lia

Carecaloira disse...

Estou muito, muito feliz por ti.

Obrigada pela força.
Acreditar sempre.

Beijocas grandes

Anna Claudia Ramos disse...

querida Maisa,

vc nem imagina como me emocionei lendo seu depoimento no blog. Parabéns moça guerreira. Parabéns por ter encontrado essa força para lutar e viver. Lembra quando vc me contou lá no iniciozinho que eu te disse que vc ia encontrar força que desconhecia em vc? e que as coisas não acontecem por acaso em nossas vidas? pois então, vc encontrou essa força e hoje certamente é uma nova mulher. Muito mais forte e renovada. Tenho certeza.

Fica aqui o meu carinho e um abraço bem apertado, recheado de esperanças.

beijos, Anna Claudia

Denise Dias disse...

Maisa, foi a melhor notícia dos últimos tempos, seu posicionamento assertivo te curou.
Durante todo este período vibrei positivo por vc.
Beijos e vamos marcar um chá quando vc estiver liberada.
Beijos
Denise

Suzana disse...

Querida amiga,
Fico feliz pela sua cura,muitos foram os pedidos de seus amigos para que você vencesse essa grande batalha e a sua determinação foi essencial.
Que as forças do universo estejam sempre presentes em sua vida.
Seu texto me emocionou...Parabéns!!!
Beijos com muito carinho!!
Suzana

Ana Lúcia disse...

Maísa,
Eu também estou muito feliz.
Hoje já estava sendo um dia especial para mim.
Que surpresa boa quando li seu e-mail e olhei o blog.
Agora ficou um dia especialíssimo. Essa notícia superou até a minha felicidadezinha, que se tornou ínfima diante da grandeza da sua CURA.
Valeu amiga! Sua vitória tb é nossa por poder termos vc de volta mais intensamente ao nosso convívio.
Bjs muitos bjs!

Alice disse...

oi maisa, é quase 01:00 h da manhã, e estou aqui lendo sua mensagem no blog, estou muito feliz amiga, vc não pde imaginar o quanto, nesses dias perdi um amigo para essa doença, e fiquei muito triste, e saber que vc está curada ou no caminho para ela me deixou extremamente alegre e agradecida a Deus, a quem muito pedi por vc, sei que vc não é ligada às religiões mas eu sou uma pessoa de fé e sempre acreditei no poder maior, mas acredito também que a força que vem de dentro de todo ser humano pode mudar uma história porque nós somos luz e toda luz clareia, ilumina e traz a paz necessária para nos fazer fortes e lutadores, vc é uma guerreira, uma vencedora dentre tantos outros, e embora vc não queira, é sim, um exemplo de coragerm e atitude positiva, parabéns amiga, saúde, paz e se puder faça aquela viagem dos seus sonhos, afinal o maior deles vc já conseguiu realizar, o de querer viver, então vá em frente e viva com toda a força do seu coração.Um grannnnde beijo dessa sua amiga que chegou há pouco em sua vida e espera fazer parte dela por muito tempo.

carla ervilha disse...

Parabéns, querida May! Um grande tchim-tchim e viva a vida! Beijo muito grande, com festejos também em Lisboa!****

Madalena disse...

Olá May, fiquei tão feliz com esta notícia. Quero aprender a tua lição. mesmo que não pretendas ser um exemplo, és mesmo e ainda bem! É muito bonito o teu "jeito" de contar como tens dado a volta a estas nuvens e ver o sol. Bejinhos May! Acredita que estou muito feliz por ti.

Ana Paula Rosa disse...

Maysa tenho vindo com frequencia ao seu blog, estou de facto contente com as boas noticias...assim é que é, mais uma vencedora!!!
Beijinhos
Ana Paula (Leiria-Portugal)

Lou Magalhães disse...

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.

Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança
OS ESTATUTOS DO HOMEM
Thiago de Mello

Ebaaaaaaaaaaaa!!!Que alegria, Maisa! Parabéns pela sua força, você é, com certeza, um exemplo de superação,
beijos

Maguie Barreira disse...

Que bommmmmmmmmmmm
fico feliz por ti, feliz mesmo
obrigado pela linda flor

um beijinho enorme

justme disse...

May estou tão feliz por você! Mesmo! Também tenho andado afastada, por isso não tenho comentado, as minhas razões parecem fúteis quando comparadas com as suas(diz-me a cabeça) mas o coração não me deixa ver com a mesma clareza. Bjs.