quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Rio 40º

Esse início de ano está meio estranho. 40 graus no termômetro, cinquenta e tantos na pele. Tomo banho frio, algo que não fazia a long long time, três por dia. Trânsito congestionado, quando deveria estar mais tranquilo, afinal janeiro é mês de férias. Parece que os nossos não viajaram. Os outros estão por aqui a desfilar o corpo branco e a se encantarem com a morenice das praias. Lá fora a nevasca, o terremoto; aqui as chuvas, um tremor e até um ciclone. Não estamos em sintonia com a natureza. O que é muito triste e preocupante.

O cinema ainda não me empolgou. É impressão minha, ou não há filmes interessantes? Ainda não fui assistir Avatar e Amor sem Escalas, nem ao "filme do presidente". Assisti em casa alguns do ano passado, como A Onda (excelente), Desonra, baseado no livro do Cotzee, os divertidos A Verdade Nua e Crua e Falando Grego, o multicultural O Casamento de Rachel, o francês Inimigo Público (1 e 2), o mais ou menos O Sequestro do Metrô 123, com Denzel Washington e John Travolta.

A vida social também está meio estranha, tenho saído pouco, mas conheci umas pessoas bacanas e o restaurante Da Graça, uma graça, pena não ter levado minha digital. Aliás, até a máquina anda meio esquecida. A vida profissional está em compasso de espera, plantei algumas sementinhas, vamos ver se florescem. Ao trabalho antigo, retorno provavelmente em março e, como a minha amiga TeresaM, sem muita vontade, prefiro algo novo. A vida virtual também anda meio devagar, visito um blog ali, outro acolá (Lina, não consigo entrar no seu blog novo, mas continuo tentando). A vida sentimental... A saúde está bem! E me sinto feliz!

Noto que ultimamente não exerço muito controle sobre o que escrevo. Por exemplo, pensei em colocar aqui um post breve, sobre a colagem de fotos que acabei de fazer, algumas palavrinhas, e pronto. Mudança de post. E já estou no quarto parágrafo! Escrever me faz muito bem e adoro falar com vocês. Ah, acabo de me lembrar. Não fiz a endoscopia. O médico disse que não deixei. Como?! Eu estava sedada, apagada, e o senhor médico e a enfermeira não conseguiram passar aquele tubo pela minha goela abaixo! Será que sou tão forte assim? Decidi que não vou repetir a façanha. Os sintomas estão quase ausentes, vou esperar a próxima consulta com o oncologista, na semana que vem.

Revendo meu arquivo fotográfico, selecionei algumas fotos que marcam os momentos mais legais de 2009 com as amigas, amigos e familiares deste lado do Atlântico. Então, há imagens desde o início do ano passado até ao último dia (aquela em que estou com o modelito branco, e "só Carolina não viu", ando meio musical ultimamente). Os olhos mais atentos vão perceber a evolução dos cabelinhos e a involução do corpinho, rsrs. Quem não se encontrar nessa colagem, não precisa se entristecer. Significa que apareceu em post anterior. Ou ainda vai aparecer.

Acalmem-se, vou terminar. É o seguinte: tô com saudade de vocês, de ver essa blogosfera mais animada, dos comentários e mimos, dos almocinhos e lanchinhos, do brilho no olho, da adrenalina da luta. Como diz a música, "tô com saudade de tu, meu desejo". Tô com saudade da intensidade da vida.

Mandem notícias, please!!!!!!!

Beijão e fiquem bem. Adoro vocês.

Enquete: Felicidade dói?    (Quero muitas respostas, hein?! CrisJ!!!!!!!!!!!!!!!)

19 comentários:

Alda disse...

Uff!!!!! que calor está aí ...
Também gostava de apanhar um solinho, que por cá é só chuva...

Que alegria ver que estás feliz junto da família e dos amigos...
É só farra Maysa, assim é que é aproveita bem a vida!
Beijinho grande!

IsaLenca disse...

Maysa...a resposta tem de ser mais longa pelo que logo que tenha tempo venho até cá.
Mas este seu post está muito abrangente.
Logo, logo eu volto!
Um xi refrescante - caso isto exista!

Lina Querubim disse...

Que bom te ler May :) fazia tempo que não o fazia. Não me diga que o blog novo está como o outro...até agora ninguém se queixou.
Estas colagens de fotos estão lindas e sabe???
Quando fazemos e olhamos é como ali estivesse uma história, não é???
Está ali uma parte dos sentimentos revividos em fotos. Vá vivendo com calma como diz é mês de férias, esses 40º nem sequer imagino...beijinhos May adorei as fotos e o seu Filho :p tá que tá ;)

justme disse...

Bem com esse calor acho que derretia. May, fiquei muito contente porque você me parece muito mais animada. I adorei ver as fotos, quando a modelo é bonita qualquer foto fica bem, não é?
Bjs.

Cristina J. disse...

CrisJ tentando falar brasuca:

Pô May!!!! tanta foto linda e tem logo que colocar uma minha (no post anterior) que não está com nada. Nada mesmo! fico parecendo uma louca gorda...
A outra estava bacana. Só porque você ocupa metade da foto e fico meio despercebida, só mesmo por isso.
Obrigado por me dar a honra de fazer parte do seu album.

Agora sobre esse post aqui... bom, já sabe né?! meus olhos não se desviam de uma ou duas fotos, eheheheh eu tento, mas não dá mesmo. Que coisa... não tou conseguindo nem dizer nada meu bem.

Ahhhh e que respostas você quer?! Sobre minha ausência dos blogues?!
Tou dando no duro...nada fácil por aqui. Não sobra nem tempo nem para ir a todos os blogues. Só isso.

Beijinhos grandes e muitas saudades.

Anônimo disse...

Olá,amiga!!
Ficou linda a montagem das fotos e me sinto muito, mas muito honrada em estar ao seu lado...Obrigada!!
Fico muito feliz em saber que vc está se sentindo tão bem .Viva la Vida e seus bons momentos!!
BJs com carinho
Ju

Anônimo disse...

Amiga,
Adorei nossos bons momentos de 2009! É muito legal ter uma amiga como você que me entende. Entende a alma humana. Como sou dada à vida, como você, curtimos bastante, o quanto podemos!
Com certeza, quero mais passeios nossos em 2010.
Obrigada pela lembrança! Obrigada por ser minha amiga e entender minhas limitações!
2010, aqui estamos nós!
Beijo no coração.
Cintia

Anônimo disse...

Maysa que legal ficaram as fotos ! Momentos como esses marcam nossas vidas. Adorei ! beijos, Marcia

Nilma Lacerda disse...

Maisa, querida,
movida pelas minhas culpas - que culpas: a de viver intensamente, repartindo-nos por tantas tarefas, a de não conseguir escolher entre tantas tarefas qual a mais urgente, a de tomar o cálice por inteiro, pelo centro, até o fundo? - essa mentalidade judaico-cristã é terrível, enraíza, calcifica a alma.
Penso muito em você. Hoje dei uma revisada legal no blog, e fiquei mais leve, alegre por estar entre as pessoas que você considera.
Muito carinho pra vc, o desejo que essa força continue, e já que o peso da cultura não sai de nossas costas com uma sacudidela, vamos cooptá-lo, no bom Eclesiastes, aquele do tempo para tudo. Agora é o tempo do Bartô, e você nem imagina, minha querida amiga, como essses caninos são teimosos. Tive uma bassê cujo coração parava, esquecia-se de bater por um tempo razoável, o que levou o veterinário a prognosticar três meses de vida. Pois viveu três vezes 12. Como trocamos alegria e afeto!
Alegria e afeto para Bartô, muito carinho pra você,
Nilma

e fique, um pouco fora de tempo com esta

Linha de pássaro

Fugiram as palavras que deveriam nesta mensagem pra você.

Busco por elas, encontro palavras de sempre:

vazio, cansaço, indignação, desalento.


Um dó soa opaco nesta linha vermelha que atravessa a cidade.

Sonolentos, os mitos piscam os olhos.

Nem vale a pena despertar para tempos áridos. Não vale mesmo.

Ano que vem o mesmo, teimosa luta reeditada.


Como certa flor, há tempos, irrompeu no asfalto,

Vem uma linha de pássaro e corta, inesperada, a cidade.

Ferro e concreto se rendem ao que não sei

Mas tem forma e aí está sem nenhuma função, para nada.

Para nada – como uma obra de arte.


Na comunhão do nada e da arte, meu abraço afetuoso, persistente,

Nilma Lacerda

Madalena disse...

Tu mandas o desejo e a gente de cá manda o desejo de volta. E assim, muitas vezes, a saudade dilui-se...
Hoje estou especialmente saudosa e nostálgica. Um beijinho muito grande, May!

Natália Fera disse...

May
...()""()
.("( 'o' ) ....Entrei...
,-)____)'--.
"=(o)==(o)='


-----\\\\//-------
------( @@)-------...Dei uma olhadinha básica...
---ooO--(_)--Ooo-


(\)__(/) ...E parei...
(=*.*=) ...Só pra te deixar um oizinho!!!!
(")__(") ...


Beijinhos e um bom dia amiga

Natty disse...

Oi Maysa!! Obrigada minha querida, também pensava que tinha comentado neste teu post, mas só li e não comentei. Maysa mas eu não me esqueci de ti, não! ainda no dia 31de Janeiro todo dia tive sê no meu pensamento, é que estive com o meu sobrinho que é Brasileirinho (um AMOR de home), e falei de ti. Ele tem um restaurante no Rio, mas um sócio dele tem mais alguns na mesma zona, e num deles tem um tubarão numa vitrine, então todo o mundo passa por lá para admirar o tal bichinho. Então eu pensei, vou falar p'ra Maysa e um dia quem sabe ela vai passar por lá p'ra contemplar também o dito bichinho.
Maysa, desejo tudo de bom para ti e para teu filhote lindo e aguenta firme esse calorão que a gente vai aguentando por aqui as geadas.
Xi coração cheio de carinho.
Natty

(eu teria muito, mas muito mais que escrever, ficará para uma próxima se Deus quiser).

Teresa disse...

Olá May, quarenta graus é muito calor, sim, mas olha que este nosso Inverno está rigoroso demais. Um frio de rachar!!! Anseio por um calorzinho.

A felicidade não dói nada! O que dói é mesmo quando ela não aparece. Tenho saudades de outro tipo de felicidade, quando o medo não lhe fazia sombra.

Um beijo grande e tudo de bom, com muita música.
TeresaP

Natália Fera disse...

Oi Maysa
Por aqui continuamos com chuva e frio,hoje de manhã estava um sol lindo,mas agora começou a chuva e bem fria.
Beijinhos e uma semana

O Baú do Xekim disse...

Olá May.

Bom final de semana.
Se cuida que o frio tá bravo.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Um beijo.
Carmen.

Madalena disse...

Olá May! Gostei de te ver na minha "aldeia" e no aniversário da Teresa. É sempre bom encontrarmo-nos poque trlhamos o mesmo caminho da esperança. Beijinhos para ti, com amizade e admiração pela tua linda escrita. E posts novos?

IsaLenca disse...

Oi May... que tal o regresso ao trabalho?
Aguardamos notícias.
Bjs

O Baú do Xekim disse...

Olá, Amiga.

Feliz fim de semana pra si e família.

Beijinhos.